_MG_7582

Hoje, dia 6 de maio, o Campus Suzano do IFSP foi sede da histórica 1ª reunião do Laboratório Maxwell para tratar dos avanços dos últimos meses. Dentre os assuntos tratados, o relevante ponto sobre a área de atuação do grupo, a aplicação de micro-ondas na área médica. Atualmente o grupo desenvolve pesquisas da área de saúde aplicando micro-ondas para geração de imagens que serão utilizadas para detectar tumores.

Outra aplicação sendo desenvolvida pelo grupo é a caracterização de Phantons, que são modelos bio-artificiais utilizados em substituição de tecidos naturais durante todas as etapas da pesquisa. Esta pesquisa, importantíssima para o avanço dos trabalhos do grupo, estão a cardo de um parcela dos pesquisadores do Laboratório Maxwell. Esta equipe de pesquisa e desenvolvimento está sendo liderada pela Drª Kely Ferreira de Souza, com o apoio dos pesquisadores do Instituto, Me. Antonio Meneses e ME. William De Paula. A Drª Kely conta ainda com o apoio dos pesquisador da USP, Dr. Sergio Takeo Kofuji do pesquisador da UFABC, Dr. Marcelo Bender Perotoni, ambos do Laboratório Maxwell.

Fiquem atentos a abertura de editais para seleção de bolsistas de Iniciação Científica, nível superior e médio. Para maiores detalhes, entre em contato.

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: