Sistema de contra-medida a aeronave Stealth do LabMax é apresentado em congresso da aeronáutica.

porDr. Alexandre

Sistema de contra-medida a aeronave Stealth do LabMax é apresentado em congresso da aeronáutica.

slider-img-1

Na última quinta feira, o trabalho intitulado “Anti-Stealth X-Band Radar Defense with Palm Tree Antipodal Vivaldi Antenna Applied in Low Signature Strike Aircraft Model”  dos doutores e pesquisadores do LabMax, Dr. Alexandre Maniçoba, Dr. Charles Artur, Dr. João Justo e Dr. Sergio Takeo foi apresentado na 18ª edição do SIGE – Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa. Este evento é uma realização conjunto do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais – PPGAO, do Laboratório de Guerra Eletrônica, do Laboratório de Comando e Controle do ITA e da Força Aérea Brasileira.

f-117_nighthawk_front

O artigo apresenta a aplicação da reconhecida antena Palm Tree em sistema de radar Anti-Stealth.

Já o evento tem periodicidade anual, e tem por objetivo, criar um ambiente propício à troca de experiência entre os setores acadêmico e industrial da sociedade civil e militar com o setor operacional das Forças Armadas, em temas de ensino, pesquisa e desenvolvimento no âmbito da Política e Defesa Nacional.

Para maiores informações, acesse o site do evento: www.sige.ita.br ou a fanpage no Facebook.

Os autores do artigo são os doutores:

12920312_1686676628249347_4799622796830812883_n[1]    charles    jjusto[1]     kofuji-2[1]

Alexandre            Charles                       Justo               Takeo

ARTIGO COMPLETO


Organização do evento:

dcta     ita    labge  logo_v3  gladio_80px

Sobre o Autor

Dr. Alexandre administrator

Doutor pela EPUSP, professor EBTT do IFSP, pesquisador com dezenas de artigos publicados nas áreas de educação em tecnologia e eletromagnetismo aplicado, possui um livro publicado na área de automação e atualmente é revisor de duas revistas internacionais na área de micro-ondas.

Deixe uma resposta