Atualização da Palm Tree AVA é apresentado em Evento Internacional ENCOM 2016

porDr. Alexandre

Atualização da Palm Tree AVA é apresentado em Evento Internacional ENCOM 2016

encom

A Palm Tree AVA, cujo artigo publicado na IEEE Antennas and Wireless Propagation Letters está disponível clicando aqui,  é uma antena antipodal Vivaldi diretiva. Para aumentar ainda mais o ganho do lóbulo principal, uma lente de substrato e um diretor metálico foram adicionados de maneira a controlar ainda mais sua radiação.

Observe no diagrama de distribuição de campos elétricos a 6 GHz da Palm Tree AVA que há mais diretividade que a AVA convencional, cujo diagrama é apresentado na sequência.

slpalm_tree

Distribuição de Campos Elétricos da Palm Tree AVA com Lente de Substrato e Diretor Metálico a 6 GHz.

ava

Distribuição de Campos Elétricos da AVA convencional a 6 GHz.

Esta inovação foi apresentada no Encontro Anual do Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), em comunicações, redes e criptografia, o ENCOM 2016, realizado no Instituto Federal do Ceará em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

encom2

O ENCOM 2016 teve por intuito congregar  os maiores pesquisadores, bem como, estudantes, professores, empresários e profissionais das áreas de comunicações, telemática, redes de computadores, informática, criptografia e do mercado de telecomunicações para proporcionar a discussão de pesquisas e soluções de assuntos correlatos a comunicações.

O ENCOM 2016 foi realizado, nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2016, na Universidade Federal do Ceará (UFC) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), em Fortaleza, Ceará, com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e contou com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Os autores do artigo são os doutores:

12920312_1686676628249347_4799622796830812883_n[1]    charles    Marcelo_Perotoni[1]     jjusto[1]     kofuji-2[1]

Alexandre            Charles                      Perotoni                 Justo               Takeo

ARTIGO COMPLETO

slmd

Sobre o Autor

Dr. Alexandre administrator

Doutor pela EPUSP, professor EBTT do IFSP, pesquisador com dezenas de artigos publicados nas áreas de educação em tecnologia e eletromagnetismo aplicado, possui um livro publicado na área de automação e atualmente é revisor de duas revistas internacionais na área de micro-ondas.

Deixe uma resposta