Pesquisador do #LABMAX concede entrevista sobre redução da conta de luz no jornal da Globo no Alto do Tiete

porDr. Alexandre

Pesquisador do #LABMAX concede entrevista sobre redução da conta de luz no jornal da Globo no Alto do Tiete

Na manhã do último sábado, o Dr. Alexandre Maniçoba de Oliveira professor do IFSP e Pesquisador do Laboratório Maxwell (LABMAX) falou ao vivo, em entrevista no Jornal Diário da TV Globo, sobre a redução da tarifa de energia a partir do dia 25.

 

SUZANO, SP; 23 de Outubro de 2016 – No último dia 22 de outubro, o professor do IFSP, Dr. Alexandre Maniçoba, engenheiro eletricista, mestre e doutor em engenharia elétrica pela EPUSP, foi entrevistado ao vivo pela jornalista e âncora do Jornal Diário TV, afiliada da Rede Globo de televisão da região do Alto do Tietê, Fernanda Monteiro.

Nesta entrevista o professor pôde elucidar aos telespectadores dos oito municípios (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano) alcançados por este veículo de comunicação, os aspectos gerais da redução da tarifa do consumo de energia elétrica a partir do dia 23 de outubro.

Além de orientar os telespectadores (consumidores residenciais ou de baixa tensão) sobre o motivo da redução da conta de luz, o Dr. Alexandre Maniçoba deu dicas de como economizar energia, como por exemplo, aproveitar a iluminação natural, utilizar apenas aparelhos identificados com a lertra A do programa PROCEL, retirar todos os alimentos, a serem utilizados, da geladeira de uma só vez, entre outras orientações.

Para os consumidores de alta tensão, industrias e comércio, o Dr. Alexandre orientou que profissionais registrados junto ao CREA fossem consultados de maneira a inspecionarem as condições das instalações elétricas, e por ventura, efetuar sua devida adequação, sobretudo nos casos onde o projeto elétrico não acompanhou as últimas ampliações destes consumidores.

A entrevista está disponível na integra no portal G1 da Globo no endereço eletrônico:

goo.gl/RylRwM

 

Sobre o Autor

Dr. Alexandre administrator

Doutor pela EPUSP, professor EBTT do IFSP, pesquisador com dezenas de artigos publicados nas áreas de educação em tecnologia e eletromagnetismo aplicado, possui um livro publicado na área de automação e atualmente é revisor de duas revistas internacionais na área de micro-ondas.

Deixe uma resposta