Dr Takeo da USP e Pesquisador do #LABMAX, participa do Segundo GLOBAL 5G EVENT em Roma

porDr. Alexandre

Dr Takeo da USP e Pesquisador do #LABMAX, participa do Segundo GLOBAL 5G EVENT em Roma

Fazendo parte de uma comitiva, à Europa, de pesquisadores da Universidade de São Paulo, o Dr. Sergio Takeo Kofuji, professor/pesquisador da USP e um dos membros fundadores do #LABMAX, participou nestes últimos 9 e 10 de novembro do The Second Global 5G Event realizado em Roma, Itália.

5g

Neste evento o Dr Takeo participou de debates em torno de assuntos relevantes para a próxima geração de tecnologia de telecomunicações celular 5G, bem como de “showcases” das mais recentes experiências de desenvolvimento 5G da industria de Telecom, tais como: Datang, Huawei, Nokia, Qualcomm e ZTE.

O professor Takeo também participou das apresentações e demonstrações dos últimos resultados de pesquisas em 5G, sendo algumas delas: 5G-CROSSHAUL, 5GEx, 5G Garantir, entre outras.

takeo3

Em sua viajem a Itália, pode conhecer as instalações do Telecom Italia Lab.

Já quanto ao tema Internet das Coisas (IoT), o Dr. Takeo participou do 1º Congresso Brasileiro e Latino Americano de Internet das Coisas, visando difundir os conceitos correlacionados a IoT.

14192797_1409976929018159_9188496398597866817_n1

Sobre o Autor

Dr. Alexandre administrator

Doutor pela EPUSP, professor EBTT do IFSP, pesquisador com dezenas de artigos publicados nas áreas de educação em tecnologia e eletromagnetismo aplicado, possui um livro publicado na área de automação e atualmente é revisor de duas revistas internacionais na área de micro-ondas.

Deixe uma resposta