Workshop de Micro-ondas – WMO

Edições:   I WMO  –  II WMO  –  III WMO –  SBMO/WMO’17

 

IV WMO – Participe

O WMO esta se tornando uma tradição do Laboratório Maxwell e é oferecido duas vezes ao ano, onde no primeiro semestre, o evento é voldado para o público interno do Labmax e assuntos de planejamento estratégicos são abordados. No segundo semestre o WMO faz parta dos esforços da política de extensão do Labmax como um evento voltado ao treinamento e informação dos participantes, permitindo a este aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados a Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado transferindo a sociedade os conhecimentos gerados, na busca de atender plenamente o tríplice coluna Ensino-Pesquisa-Extensão.


EDIÇÕES

O I WMO, ainda sem identidade visual estabelecida, foi realizado dia seis de maio de 2016. Na ocasião foram discutidos assuntos referente ao uso de micro-ondas para a geração de imagens para detecção de tumores cerebral. Neste evento, o público participante foi pequeno, não chegando a dez pessoas, praticamento os membros do Labmax que havia sido formado um mês antes.

 

O II WMO foi realizado no dia doze de agosto de 2016. Neste evento foram discutidos diversos assuntos relacionados a Micro-ondas e contou-se mais de 50 participantes. Como novidade foi oferecido um mini-curso prático de projeto e fabricação de antenas planares de micro-ondas, com um total de 24 participantes, além da Seção científica, com quatro artigos publicados.

 

O III WMO foi realizado no auditório do Laboratório de Micro-eletrônica – LME da USP no dia seis de abril de 2017. O evento contou com apresentação dos resultados de pesquisa do grupo, bem como o planejamento estratégico para os próximos 5 anos. Com a participação dos membros do Labmax e empresas de Tecnologia. Na ocasião duas palestras se destacaram, a do Ph.D. João Francisco Justo, professor titular da Poli-USP e pesquisador colaborador do Labmax, que apresentou as novas diretrizes para produção científica do Labmax focada no alto fator de impacto para a ciência. A segunda palestra de grande vulto foi ministrada pelo Dr. Sérgio Takeo Kofuji, professor da Poli-USP, pesquisador chefe do LSITec e pesquisador colaborador do Labmax, que falou sobre os esforços que o grupo deve realizar na direção das Tecnologias IoT e 5G.

 

O SBMO/SLABO WMO’17 está com sua organização a todo o vapor e para essa edição será apresentada uma novidade, a chamada de trabalhos para serem apresentados na forma oral e posters. Além dos trabalhos, quatro mini-cursos serão oferecidos, todos gerando certificado aos participantes. Venha você também fazer parte deste evento. Sem deixar de mencionar o ponto mais importante, a partir desta edição o WMO passou a ser um evento com a chancela de apoio científico da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica e da Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais.

 

SITE OFICIAL DO SBMO/SLABO WMO’17

 

Share
%d blogueiros gostam disto: