11° WMO

Sobre | Inscrição | Local & Data | Submissão | Programa

Dia 8 de junho, das 11h45 às 18h00, no auditório do Campus Cubatão do IFSP


Bem vindo ao 11º Workshop de Micro-ondas, organizado pelo Laboratório James Clerk Maxwell de Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado (labmax.org). O evento será realizado no primeiro semestre, no Campus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo, como uma atividade de planejamento estratégico e capacitação dos membros do grupo de pesquisa Laboratório Maxwell e dos participantes em geral. Neste evento serão discutidos assuntos da área de eletromagnetismo e micro-ondas e adicionalmente será realizado, além de uma prospecção das tendências futuras, a apresentação dos resultados preliminares das pesquisas em andamento durante o ano de 2022, bem como suas aplicações. Nesta décima primeira edição, o evento será o primeiro a ser realizado de forma híbrida, ou seja, presencial e remoto simultaneamente. Contará com transmissão ao vivo, via YouTube e poderá contar com pesquisadores do IFSP e de instituições de todo Brasil.

Submissão de artigos formato short-papers:

O Workshop poderá receber as propostas de trabalho de pesquisa no formato de artigos curtos de no máximo quatro páginas (desejável entre uma e duas) via sistema de submissão próprio.

Todos os artigos apresentados foram reunidos na próxima edição do Periódico Acadêmico Anais do Workshop de Micro-ondas, com ISSN 2675-4460.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bannerJME.png

Os melhores artigos foram selecionados e seus respectivos autores serão convidados a submeterem, em versão estendida (6 páginas no mínimo, em inglês), no periódico acadêmico Journal of Mechatronics Engineering, ISSN 2595-3230 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

Os trabalhos foram resultados de pesquisas inéditas nas áreas de:

• Circuitos Passivos de Micro-ondas;

• Projeto e Simulação de Antenas;

• Instrumentação de Micro-ondas;

• Educação Científica e Tecnológica;

• Tecnologia Aplicada a Saúde;

• Inteligência artificial e IoT.

Mas não limitado a esses temas, desta forma, outros temas correlatos, como Indústria 4.0 ou 5G são fortemente encorajados.

Submissão de Trabalhos:

Artigos curtos de até 4 páginas (desejável entre 1 e 2).

Para Normas e Template, clique aqui

Controle de similaridade

Todos os trabalhos foram submetidos a avaliação de nível de equivalência com outras obras já publicadas de maneira a mitigar a produção de artigos com nível de similaridade maior que 10%, sendo 5% o nível máximo aceitável por este evento. Para maiores detalhes sobre níveis de similaridade e ações corretivas, acesse o Centro de Informação de Plágio do IEEE no endereço eletrônico:

https://www.ieee.org/publications/rights/plagiarism/plagiarism.html

O tema do workshop é:

Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado.

O lema do workshop é:

200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

O Idioma do workshop:

Os idiomas oficiais do workshop foram três, o Português, a Libras e o Inglês, assim sendo os congressistas foram encorajados a apresentarem seus trabalhos em uma destas línguas.

Identidade visual do congresso:

A logomarca do XI WMO foi inspirada em uma ave que representa bem a fauna do Brasil, tanto na sua majestosa beleza, quanto em seu simbolismo próprio de alegria transmitido por suas cores vibrantes. As cores da marca, branco, azul, vermelho, verde e o amarelo, foram escolhidas por trazerem consigo o significado da pureza do branco, a tranquilidade, serenidade, harmonia e o infinito do azul (do céu e do mar), o amor pelo que é feito no LabMax, representado pelo vermelho, a esperança de um amanhã melhor, representado pelo verde e a alegria de estarmos novamente reunidos, estado este representado pela cor amarela. Todas estas qualidades são reflexos oriundos tanto dos membros da comissão organizadora do WMO, do Laboratório Maxwell e sobretudo, quanto da comunidade acadêmica congregada em torno do objetivo comum do workshop.

As cores da marca, branco, preto e azul, foram escolhidas por trazerem consigo o significado da pureza do branco, a tranquilidade, serenidade, harmonia e o infinito (do céu e do mar) representada pela cor azul e a grandiosa austeridade, enigmática ênfase do desafio científico e tecnológico e a sólida confiança expressa pelo preto. Todas estas qualidades são reflexos oriundos tanto dos membros da comissão organizadora do WMO, do Laboratório Maxwell e sobretudo, quanto da comunidade acadêmica congregada em torno do objetivo comum do workshop.

Objetivo do workshop:

Este workshop será realizado com o objetivo proporcionar aos membros do LabMax, um momento de reflexão dos assuntos relevantes que estão sendo pesquisados, capacitação e reencontro.
O evento terá um ambiente científico-tecnológico com o estimulo a profunda discussão sobre os seguintes temas específicos: Circuitos Passivos de Antenas; Projeto e Simulação Numérica; Instrumentação de Micro-ondas; Inteligência Artificial; e Tecnologia Aplicada a Saúde.
Todos os esforços deverão culminar em trabalhos inovadores e de alto fator de impacto, sobretudo no que tange a sua aplicação na forma de tecnologias inéditas e com potencial de transferência imediata ao setor industrial.

Tutorial para os Participantes ONLine:

Uma realização:

Apoio: