Durante o dia 21 de dezembro de 2017, no auditório do Laboratório de Microeletrônica da EPUSP, foi realizado o primeiro Workshop de Pós-graduação e Iniciação Científica – WPGIC’17 do LabMax.
Este encontro, assim como todas as atividades do grupo, foi orientado pelos nossos valores, que forjam a identidade coesa do Laboratório Maxwell, sendo eles:
Produção de Alto Fator de Impacto;
Cooperação;
Originalidade;
Crescimento;
Eficiência;
Responsabilidade Social e
Integridade.
Antes de qualquer atividade, decisão ou tarefa a ser realizada, os pesquisadores do Laboratório Maxwell asseguram-se de que esses valores sejam mantidos.
Desta forma, buscamos consolidar o grupo no cenário mundial como referência em eletromagnetismo aplicado. Para isso, promovemos a capacitação de seus membros, lutando e auxiliando os mestres a tornarem-se doutores, os doutores realizarem pós-doutorado e os alunos adentrarem a programas de mestrado em nossas instituições parceiras.
Neste primeiro encontro discutiu-se a entrada no Programa de Pós Graduação da Engenharia Elétrica da EPUSP, na forma de doutoramento dos colegas Antonio Marques, Arnaldo Carvalho e Antonio Mendes e no programa na forma de mestrandos os colegas Ulisses, Marcos Norte e Islane Bahiano.
Outro grande avanço do grupo foi o ingresso dos alunos Danilo e Ruan no programa de iniciação científica do Laboratório Maxwell.
Neste ritmo, os colegas Charles Arthur e Carlos Barroqueiro foram para Portugal e estão vinculados ao programa de pós graduação das universidades do Minho e do Porto respectivamente.
Este é o Laboratório Maxwell, ou melhor, estas são as pessoas que o constituem, pois para o LabMax, o mais importante são seus membros!