Nos dias 23 e 25 de abril, a coordenação do curso superior de licenciatura em letras e o Laboratório Maxwell promoveram uma oficina de boas práticas educacionais com prototipagem rápida pelo uso de impressora 3D.
A tônica desta oficina foi estimular a prototipagem rápida pelo uso de impressora 3D como de formas que possam ser usadas no processo de aprendizagem.
Um dos pontos relevantes da oficina foi a fala da pesquisadora de praticas educacionais inclusivas, Dra Elayne Kanashiro, quando salientou a importância do uso de formas em três dimensões (3D) para a alfabetização de crianças com dislexia. Segundo Kanashiro, a impressora 3D deve ser prontamente incorporada no ferramental dos educadores, como forma de impulsionar a inclusão das crianças com dislexia e portadoras de limitações visuais.
Além dos alunos do curso superior de licenciatura em letras, comtamos com a participação dos alunos do curso superior de licenciatura em matemática, que já confirmaram o desenvolvimento de um jogo educacional com o uso da impressora 3D.
O Laboratório Maxwell, em nome de todos seus cientistas e alunos pesquisadores, agradecem ao Dr Artaxerxes Modesto, diretor de cursos do Campus Cubatão, e as coordenadoras dos cursos de letras e matemática, doutoras Katia e Claudia pela oportunidade da realização desta oficina.
IMPRESSORA 3D, LETRAS, MATEMÁTICA, LABMAX, OFICINA.
Sobre o Autor