Pesquisador do LABMAX passa a integrar a Diretoria da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica.

porDr. Alexandre

Pesquisador do LABMAX passa a integrar a Diretoria da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica.

No dia 13 de Agosto de 2018, foi apurado o resultado das eleições para a nova Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO). Esta eleição foi realizada durante o MOMAG 2018, evento nacional promovido pela SBMO e pela Sociedade Brasileira de Magnetismo (SBMag) e que congregou mais uma vez o 18º SBMO – Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica e o 13º CBMag – Congresso Brasileiro de Magnetismo.

Entre os eleitos como Membros Titulares do Conselho Deliberativo da SBMO está co-fundador do LABMAX e professor pesquisador do IFSP, o Dr. Alexandre Maniçoba de Oliveira.

Com isso, espera-se estreitar os laços entre a SBMO e o IFSP de maneira a promover a pesquisa científica e tecnológica na área de Micro-ondas em todo o IFSP.

A SBMO

Fundada em 12 de Julho de 1982, a SBMO é uma sociedade sem fins lucrativos e de caráter exclusivamente científico-tecnológico. Criada originalmente como Sociedade Brasileira de Micro-ondas, a SBMO agregou, a partir de 1992, a área de optoeletrônica (tecnologias óptica-eletrônicas e fotônica), seguindo as tendências tecnológicas e as aspirações de seus associados, cujas atividades se intensificavam neste novo campo.

HISTÓRIA

A história da SBMO está diretamente relacionada ao processo de formação de cientistas nas áreas tecnológicas que ocorreu, principalmente, com a fixação no Brasil de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros formados no exterior que voltaram ao Brasil e passaram a formar os pesquisadores nas áreas de Micro-ondas e optoeletrônica nas Instituições de Ensino e Pesquisa brasileiras. Esta evolução científica, somada ao investimento em Ciência e Tecnologia, permitiu os avanços sociais e econômicos no Brasil das últimas três décadas. O marco de criação desta Associação foi em 12 de Julho de 1982, quando um grupo de cientistas, reunidos em Campinas, SP, durante a 34ª Reunião Anual da SBPC, decidiu fundar a Sociedade Brasileira de Micro-ondas, nos moldes das que já existiam em outros países. A SBMO agregou, a partir de 1992, a área de optoeletrônica (tecnologias opto-eletrônicas e fotônicas), seguindo as tendências tecnológicas e as aspirações de seus associados, cujas atividades se intensificavam neste novo campo.

Maiores informações acesse: www.sbmo.org.br

Sobre o Autor

Dr. Alexandre administrator

Doutor pela EPUSP, professor EBTT do IFSP, pesquisador com dezenas de artigos publicados nas áreas de educação em tecnologia e eletromagnetismo aplicado, possui um livro publicado na área de automação e atualmente é revisor de duas revistas internacionais na área de micro-ondas.

Deixe uma resposta