WMO agora tem ISSN

porDr. Alexandre

WMO agora tem ISSN

A partir do dia primeiro de julho de 2020, o evento de divulgação científica do LabMax, conhecido como Workshop de Micro-ondas agora conta com seu próprio periódico de divulgação científica: Anais do Workshop de Micro-ondas. Este periódico conta com seu próprio ISSN (International Standard Serial Number), que é um número padrão formado por oito dígitos, sendo um deles um dígito verificador e é precedido pelo prefixo ISSN.

Nosso ISSN é o 2675-4460.

Este número de série é atribuído a uma publicação periódica pela Rede ISSN. O ISSN é um código de identificação única, internacionalmente reconhecido para publicações periódicas que, ao ser atribuído, torna-se um identificador individual do periódico, durante o tempo que for editado, sob um determinado título.

O ISSN apesar de não ser obrigatório, é considerado como um parâmetro de controle de qualidade de revistas científicas periódicas, além de ser um critério de indexação em base de dados nacionais e internacionais.

ISSN é o código identificador de Periódicos científicos

Esse identificador numérico (ISSN) é atribuído por centros regionais e nacionais da rede internacional do ISSN. O sistema de coordenação internacional (ISSN International Centre – ICISSN, Paris) proporciona que o ISSN é único para cada publicação. Em nosso país, o ISSN é atribuído pelo Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia – IBICT, que participa da rede e representante brasileiro junto ao Centro Internacional.

Com esse esforço, os pesquisadores do Laboratório Maxwell iniciam a busca pelo reconhecimento internacional do WMO, como evento de alto fator de impacto, na área de Micro-ondas e Eletromagnetismo aplicado.

Sobre o Autor

Dr. Alexandre administrator

Doutor pela EPUSP, professor EBTT do IFSP, pesquisador com dezenas de artigos publicados nas áreas de educação em tecnologia e eletromagnetismo aplicado, possui um livro publicado na área de automação e atualmente é revisor de duas revistas internacionais na área de micro-ondas.

Deixe uma resposta