Aluno Pesquisador do #LABMAX se torna colaborador da Altair Engineering, Inc.

porDr. Alexandre Maniçoba de Oliveira

Aluno Pesquisador do #LABMAX se torna colaborador da Altair Engineering, Inc.

À alguns anos, Marco Antonio Bernardino Pinto, aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFSP Campus Cubatão, teve seu primeiro contato com o LabMax, ao iniciar suas pesquisas de caracterização dielétrica de atmosferas rarefeitas em câmara de vácuo.

De lá pra cá, o senhor Marco Antonio vem se tornando um dos proeminentes pesquisadores de Iniciação Científica do laboratório, desenvolvendo novos circuitos de micro-ondas, organizando eventos e participando de congressos internacionais.

Sr. Marco no saguão da Altair – Paraíso – SP.

Recentemente, o sr. Marco Antonio estava desenvolvendo pesquisas com a Ferramenta de simulação eletromagnética Feko da Altair, o que o levou a diversas publicações e a preparação de um treinamento do simulador.

Seu desempenho singular, como pesquisador do LabMax, impulsionou a participar do processo seletivo de estágio da Altair e após várias etapas, o senhor Marco passou a integrar o grupo de colaboradores da Altair Engineering, Inc. no Brasil.

Marco Antonio, nós da família LabMax estamos muito orgulhosos de você e lhe desejamos muito sucesso!!!

Sobre o Autor

Dr. Alexandre Maniçoba de Oliveira administrator

Técnico, Engenheiro, Mestre e Doutor na área de Engenharia Elétrica, possui mais de uma década de experiência na docência superior de engenharia, pesquisador de Eletromagnetismo Aplicado, Membro do IEEE, da IEEE Antennas and Propagation Society, membro do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica, realizou pós doutorado no Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, na área de imagens de Micro-ondas para uso médico e atualmente é docente do IFSP lotado no campus Cubatão, onde é líder do Laboratório Maxwell.

Deixe uma resposta