Doação de Livros do LabMax para Campus Cubatão do IFSP

porDr. Alexandre Maniçoba de Oliveira

Doação de Livros do LabMax para Campus Cubatão do IFSP

A Biblioteca do Campus Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP-CBT) recebeu nova doação de exemplares da obra intitulada “Scilab: Uma abordagem prática aplicada a problemas reais de engenharia” nesta manhã do dia 5 de abril de 2023. Este gesto amplia o número dessa obra a tornando mais acessível aos alunos da disciplina de Cálculo Numérico do curso de Engenharia de Controle e Automação. A doação foi realizada pelo Engenheiro Raimundo Eider Figueredo Sobrinho, da Meta Globaltech, ao exmo. diretor geral do Campus Cubatão do IFSP, o Dr. Artarxerxes Tiago Tácito Modesto.

Engenheiro Raimundo Eider e Dr. Artarxerxes Tiago Tácito Modesto no Gabinete da Diretoria do IFSP-CBT
(Foto por Sérgio Roberto Holloway Escobar)

Este livro tem por objetivo apresentar o ambiente de programação científica Scilab para os alunos da Engenharia de maneira prática nas aulas de Cálculo Numérico pelo uso da metodologia de aprendizado baseada em problemas (PBL), envolvendo os alunos com uma atmosfera de resolução de problemas reais da engenharia de maneira a inspirá-los a participar das aulas e potencializando o aproveitamento em contraste aos métodos tradicionais de ensino e aprendizagem.

O Engenheiro Raimundo Eider é um dos co-autores da obra, bem como egresso do curso de Engenharia de Controle e Automação e enfatiza o quanto é importante para ele realizar esta doação para sua instituição Alma mater.

SCILAB, LIVRO, PBL.

Sobre o Autor

Dr. Alexandre Maniçoba de Oliveira administrator

Técnico, Engenheiro, Mestre e Doutor na área de Engenharia Elétrica, possui mais de uma década de experiência na docência superior de engenharia, pesquisador de Eletromagnetismo Aplicado, Membro do IEEE, da IEEE Antennas and Propagation Society, membro do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica, realizou pós doutorado no Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, na área de imagens de Micro-ondas para uso médico e atualmente é docente do IFSP lotado no campus Cubatão, onde é líder do Laboratório Maxwell.

Deixe uma resposta