Banca de Qualificação de Aluno Pesquisador do LabMax

porDr. Alexandre Maniçoba de Oliveira

Banca de Qualificação de Aluno Pesquisador do LabMax

No curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Cubatão do IFSP, a qualificação do trabalho de conclusão de curso (TCC) é uma etapa obrigatória para a obtenção do grau de engenheiro. Não obstante, este momento é também um importante evento público onde o aluno apresenta de forma oral os resultados preliminares de sua pesquisa de maneira a ser avaliado o nível de maturidade do trabalho, em relação a uma determinada área relacionada a uma das linhas de pesquisa de seu professor orientador, por uma banca de renomados professores.

Imagem gerada por Inteligência Artificial de um aluno, realizando uma palestra científica sobre eletromagnetismo, para uma grande plateia de pesquisadores acadêmicos em um grande auditório de uma renomada universidade de engenharia.

A qualificação é um requisito que deve ser cumprido em plenitude para que o estudante possa seguir para a fase seguinte de avaliação de sua pesquisa, a Defesa do TCC, sendo esta a segunda e última etapa do processo de avaliação.

Assim sendo, hoje (20), às 15h00 na Sala 110 do Campus Cubatão do IFSP, será realizada a qualificação do aluno pesquisador do LabMax, Heitor Giatte da Costa, intitulada Desenvolvimento de uma Antena Patch de Microlinha de Banda Dupla para Aplicação em Roteador Wi-Fi, que trata do desenvolvimento de uma revolucionária antena multibanda para elevar o alcance das aplicações de comunicação WiFi.

A banca será formada pelos professores:

Dr. Alexandre Manicoba de Oliveira (Titular Presidente);
Dra. Flavia Daylane Tavares de Luna (Titular);
Dr. Elian Joao Agnoletto (Titular);
Dra. Ana Paula Fonseca dos Santos Nedochetko (Suplente);
Dr. Filipe Bento Magalhaes (Suplente).

Contamos com sua presença, neste evento tão importante para nossa comunidade acadêmica, bem como para a ciência de nossa nação, assim sendo, venha, pegue uma cadeira, sente-se e aprecie o evento. Nós do Laboratório Maxwell cumprimentamos a banca e o aluno pesquisador, o Sr. Heitor Giatte, por este relevante momento.

Sobre o Autor

Dr. Alexandre Maniçoba de Oliveira administrator

Técnico, Engenheiro, Mestre e Doutor na área de Engenharia Elétrica, possui mais de uma década de experiência na docência superior de engenharia, pesquisador de Eletromagnetismo Aplicado, Membro do IEEE, da IEEE Antennas and Propagation Society, membro do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica, realizou pós doutorado no Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, na área de imagens de Micro-ondas para uso médico e atualmente é docente do IFSP lotado no campus Cubatão, onde é líder do Laboratório Maxwell.

Deixe uma resposta